#Outubro Rosa: Como usar rosa, sem ficar infantil?

Olá!!! Estamos em Outubro, e esse mês é dedicado ao câncer de mama. E pra simbolizar isso chamamos esse mês de Outubro Rosa. E pra registrar aqui no blog o meu apoio a essa causa, vou dar dicas de como usar rosa sem ficar infantil. Então bora pras dicas, e não se esqueça de abraçar a causa também...

Rosa como o ponto forte do look: Temos que ter um certo cuidado, na hora de montar uma produção com rosa. A cor é feminina, mas ao mesmo tempo menininha, tipo Barbie. Primeiro, a peça no tom pink tem que ser adulta. Se for do tipo vestido ou saia rodada,  ouse nos complementos do look. Aposte nos saltos e acessórios pesados. Complemente com outras peças neutras. O tecido e aviamentos também podem deixar ou não a peça infantil. Preste atenção em todos esses detalhes, para usar o tom com louvor.

Combinação de cores: Misture com outras cores, como: vermelho, laranja, azul, ciano, magenta... Cores neutras, como preto e branco. Assim você terá um look fashionista, além de super mulherão. 

No sapato: Ponto focal, nos pés, é uma opção interessante. Deixar toda atenção do look nos pés, é sexy, além de uma forma de variar o look de festas e dia a dia. Pode ser tênis, salto alto... Se inspire nas famosas e arrase também.

Na maquiagem: Que tal se jogar na boca rosa? Além de deixar o rosto mais iluminado e bonito, deixar o tom na make não tem erro. Mas nada de combiná-lo com um look total rosa, OK? Deixe a cor somente nos lábios e o look mais básico ou com tons diferentes da makeup.

Nos acessórios: Deixe o toque de cor, na bolsa, touca, óculos, jóias ou até mesmo nas unhas. Sim esmaltes são acessórios. Num look neutro de inverno um toque de cor cai bem. Assim você deixará o look com cor na medida certa, sem ser obvio.


Então é isso espero que tenham gostado... Beijo, beijo...

16 comentários:

  1. Lindas as inspiraçòes.
    PAUSA: O que É Sabrina Sato, gentE?
    eitaaa mulé bonita!

    =*
    Mani Piñeiro

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que quando o look não é total rosa, fica muito meigo.... Todo pink, acho bem infantil... Gostei das dicas e pirei no blazer rosa.... qro pra mimmmmmmm

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda vim agradecer o carinho que teve com o meu quarto na IT' Quarto na capricho !!!
    Seu blog e lindo venha conhecer o meu tambem!
    Um beijo fica com deus!
    Se cuida juizo !!
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sua postagem, bem completa. Parabéns! Eu gosto mais dos tons de rosa suaves puxados para o nude, como da blusa da menina de segunda foto (primeira montagem)... Já o pink, eu acho lindo para detalhes como você disse.

    Beijos <3 Blog Tanamoda / Meu espaço Natura / CK Designs

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! E as inspirações que selecionou estão linda! Bjssss

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei o post,primeira vez que vejo o seu blog e já adorei! Ganhou mais uma leitora!
    Depois dá um conferida no meu blog também ;)
    http://isamendesblog.wix.com/pr-blog-pt

    ResponderExcluir
  7. bolsa que é hit no japão, coréia, china e toda ásia!!não precisa esperar 2 meses para receber a sua!! temos pronta entrega!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721786529-bolsa-japonesa-importada-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722037556-bolsa-baobao-issey-miyake-_JM

    ResponderExcluir